Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 237
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Nota Pessoal:
Julieta desperta em um novo corpo (Ariel) para ajudar mais um casal de almas gêmeas, porém Romeu também possui um novo corpo (Dylan) para diferente dela, atrapalhar essa união, fazendo com que um dos apaixonados mate o outro e o ganhe para os Mercenários. Há mais de 700 anos o ex-casal de apaixonados lutam entre si, um a favor da luz e o outro das sombras.
O que não deveria e nem podia acontecer, aconteceu. Julieta se apaixona estando em um corpo que não lhe pertence e Romeu faz de tudo para atrapalhar. Julieta passa por muitas dificuldades no novo corpo, se sente confusa porque tem um sentimento que sabe que não deveria ter e para completar não consegue se comunicar com os Embaixadores da Luz.
Será que no final a luz vai superar as trevas?
"-Não estou falando dos Mercenários. Ou dos Embaixadores - ele se aproxima, até que seus lábios estejam próximos da minha orelha. -Essa missão é diferente. E, se jogarmos as cartas corretas, pode ser nossa última encarnação." (pág. 65)
Julieta Imortal conta a história de Romeu & Julieta de uma maneira bem diferente da que conhecemos, segundo a própria Julieta foi Romeu que induziu Shakespeare a escrever a história de amor proibida mais conhecida de todos os tempos.
A leitura do livro é viciante, no dia que comecei a ler passei boa parte da madrugada acordada porque não conseguia largar o livro. Amei todos os personagens e a maneira que eles foram se desenvolvendo no decorrer da história. O único porém era quando a Julieta/Ariel ficava muito "sou sensível" e a Gema ("melhor amiga Ariel"), na maior parte do tempo, é um ser insuportável que acha que o mundo gira ao redor do umbigo dela e que ela pode tratar todos de uma maneira horrível.
Super indico a leitura para quem gosta de Romeu & Julieta, mas já vão avisados que não lembra em nada a história que conhecemos. A história mostra o casal bem diferente, uma Julieta que não tem medo de lutar pelo o que acredita e um Romeu que pensando mais em si do que no amor que dizia sentir se entrega (e gosta) das sombras.
O final é muito lindo, perfeito. Cada um teve o que merecia de uma maneira bem justa a meu ver.
Déborah Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário