domingo, 25 de novembro de 2012

[ Destaque Nacional #16 ] Annástria e os Sete escolhidos - Selène D'Aquitaine


Título: Annástria e os sete escolhidos (Volume II)
Autora: Selène D’Aquitaine
Editora: Ícone
Nº de páginas: 452
Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso.. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.

Resenha do primeiro volume – Annástria e o Príncipe dos Deuses - Aqui

 
Nota Pessoal:
O segundo volume da trilogia Annástria – Annástria e os sete escolhidos – é cheio de aventuras e mistérios da primeira à última página.

Narrado por quatro personagens diferentes, o diferencial do livro está na evolução da estória, de seus personagens e dos acontecimentos inesperados que permeiam as aventuras vividas pelos personagens já conhecidos, e pelos novos.

Temos o foco do livro, tirado de Darin e sua prima Ímpar. Agora, surge Stellnaja, uma jovem guerreira, que estuda em um colégio normal na França e que descobre-se annastriana como uma missão por cumprir. Sua missão é viajar através de diversas dimensões e cenários e reunir sete jovens guerreiros para lutar contra Satine e ajudar Darin a encontrar suas penas, que foram espalhadas por diversas dimensões, para assim, salvar todo o mundo de Annástria.

É perceptível o amadurecimento da autora durante toda a estória. Ela entrelaça antigos e novos personagens com uma estória de tirar o fôlego.

“Acredito que quando o ser humano sofre, e sabe o porquê de seu fardo, entende que tem que vencê-lo, no entanto uma montanha de impossibilidades se ergue a sua frente”. Pág: 302

Além de reunir os sete escolhidos, Stellnaja descobre-se com um misterioso poder de transformar-se em cobra, o que a ajuda a fugir dos seus inimigos e/ou ataca-los quando for necessário.

A estória é narrado por Stellnaja, Darin, Ímpar e Willian. Isso mesmo. Acho que isso é um ponto relativamente alto e positivo para a narrativa. Afinal, diferentemente do primeiro livro – narrado somente na visão de Darin – agora, além da visão do jovem guerreiro, temos a perspectiva da estória, através de Stellnaja, na qual nos mostra toda a sua aventura por entre vários lugares, através de um relógio mágico, para reunir os sete escolhidos; Darin, em sua aventura em busca de suas penas; Ímpar – que para mim foi a melhor parte do livro – na qual temos uma visão focada longe das terras ‘boas’ de Annástria; E Willian, encerrado o livro com uma visão tensa e sombria, ao lado de Satine e dos obsessores.

Temos uma estória não focada somente na busca pelas penas perdidas de Darin. Além disto, percebemos como irá ser fundamental a participação de Stellnaja e dos sete escolhidos ao longo da narrativa da estória.

Ao reunir os sete escolhidos, em uma aventura fantástica, Stellnaja enfim chega a Annástria com os mesmos e lá encontra uma atmosfera destruída, longe de tudo aquilo que ela havia projetado e imaginado.
Ímpar, após ser enganada por estar perdidamente apaixonada por Willian, permite a entrada do obsessor nas terras de Annástria – o que era expressamente proibido, entrando somente através do consentimento de um annastriano.

Então, a sucessão de fatos decorrentes dessa atitude impensada de Ímpar afeta diretamente no andamento da profecia que rezava o salvamento de Annástria, através do jovem príncipe Darin. Uma luta súbita ocorre entre annastrianos e obsessores; E com a morte de milhares de seres de Annástria, por sua atitude infantil, Ímpar é banida para viver nos Campos jônicos. O lugar onde o mal reinava e ela não teria mais nenhuma perspectiva de uma vida boa e feliz na sua terra.

“Liberdade e livre escolha, duas bandeiras almejadas por todos, porém temidas. Querer escolher é uma coisa, enfrentar o desafio das escolhas é outra.” Pág: 433

E é lá, nos temido Campos jônicos onde ocorre a parte – repito, para mim – mais interessante do livro. 

Com o mal reinando ao seu lado, Ímpar é submetida a diversos testes, com duas criaturas ao seu lado para complicar sua vida, para provar sua lealdade e seu arrependimento. Encontrando um lagarto voador, tendo que caçar para sobreviver e ainda por cima tendo revelações surpreendentes sobre si mesma, e sobre outros conhecidos, Ímpar se vê em uma emaranhado de acontecimentos que podem mudar totalmente o rumo de sua história.

Depois de cumprida as provas, Ímpar enfim consegue sua rendição e permissão para encontrar-se novamente com Darin e Stellnaja, para assim completar sua missão de destruir Satine e salvar Annástria.

A última parte  do livro foi fundamental. E acho que foi o ápice e o empurrão na nossa curiosidade acerca do próximo volume. A visão de Willian foi fantástica, pois ele é um ser aparentemente do mal, mas enfim temos seus sentimentos e o que ela acha de toda essa luta e de Satine.

Somos apresentados aos dois lados da estória. Ao bem e ao mal. E como cada lado enxerga essa grande luta que enfim decidirá o futuro de Annástria.

Uma leitura mais que recomendada, o segundo volume da trilogia Annástria é realmente fantástico e espetacular.

BOA LEITURA!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá!

    Nossa, obrigada pelos elogios! Que bom que gostou ainda mais do volume 2! Fico muito feliz =) Quando o terceiro volume estiver pronto eu te aviso. Se você ficou com dúvidas e quiser me perguntar, fique a vontade, viu?

    beijos!

    Selène d'Aquitaine

    http://selenedaquitaine.com


    ResponderExcluir