sábado, 24 de março de 2012

Destaque Nacional #01

O Pássaro – Samanta Holtz
 
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 


 
Nota Pessoal:
Eu simplesmente AMEI o livro. É uma história linda, cheia de aventura, emoção e amor.
Caroline é a filha de um poderoso barão, e tinha tudo que todas as garotas desejavam, porém não tinha o que pra ela era o mais importante: o poder de controlar seu próprio destino.
Numa sociedade onde os casamentos eram arranjados pelo pai, a mulher tinha que ser submissa ao homem e o homem era frio e calculista, Caroline Mondevieu era contra essas regras e insistia em “desobedecer” as ordens impostas pelo pai.
Desde o começo do livro eu amei a personagem. Desde criança ela era diferente da sua irmã. Enquanto Elizabeth era a filha que todo pai desejava ter (quieta e cumpridora de regras), Caroline era diferente. Ela tinha um “quê” de rebeldia. E por conta disso, ela sentia na pele as conseqüências que isso a trazia.
Até então, os planos arquitetados por Caroline para fugir da fazenda e ter a sua própria vida, não passava de meros sonhos; Até ela conhecer Bernardo, domador de cavalos, filho de um trabalhador do seu pai que morava e trabalhava na fazenda.
No dia do seu casamento, Caroline não satisfeita com a escolha do pai, arquiteta um plano junto com Bernardo para fugirem da fazenda.
Nessa fuga, Caroline começa a perceber que o mundo fora dos portões da fazenda era diferente do que ela imaginava e apesar das dificuldades e da insistência de Bernardo, nada fez com que a garota (rebelde, para os padrões da época) desistisse de tentar e conseguir ser a dona do seu destino.
A fuga é cheia de surpresas e reviravoltas; E a autora consegue nos surpreender a cada capítulo, a cada acontecimento.
O livro tem personagens lindos, e alguns cruéis. Para citar alguns temos Dinamene que trabalhava na casa de Caroline e a ajudava em tudo, a irmã de Caroline que apesar de submissa tem papel fundamental na trama, e principalmente Enézio, pai de Caroline, frio, calculista e cruel (um típico homem daquela época).
Acho que o mais importante da história de “O Pássaro” é a capacidade que ele tem de nos prender, e a mensagem que ele nos passa.
Com sua fuga, Caroline consegue mudar a vida de alguns pessoas que estão a sua volta, como sua irmã, que deixa de ser tão submissa ao marido, e sua mãe que apesar de sentir medo e apanhar do marido vai até o fim e luta para encontrar Caroline (que com sua fuga, fez com que todos acreditassem que ela teria sido raptada por malditos).
Ah, e não posso encerrar a resenha sem falar dos Ciganos (malditos para a alta sociedade). Eles tem papel fundamental na trama, e boa parte da história é passada em um acampamento cigano, criado genialmente pela autora, que nos remete como as pessoas ruins tem capacidade de distorcer história de pessoas de bem.
O livro superou todos as minhas expectativas, por ser um livro de época e principalmente por Caroline (gente, eu amo essa menina e ponto, eu quero uma Caroline só pra mim kkkk).
Os acontecimentos são inesperados e digo com toda a certeza que foi o final mais inesperado de todos os livro que eu já li (e isso é bom).
É isso galera, tenho certeza de que assim como eu vocês vão amar a história de “O Pássaro”.
BOA LEITURA!!!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Bom dia, Ronaldo!!!

    Nossa, o que dizer da sua resenha????? Simplesmente me encantou e emocionou a forma como você falou do livro e como vi que se apaixonou pela história e pelos personagens! (em especial, a Caroline, né? hehehe)


    Você captou com perfeição todas as mensagens e impressões que desejei transmitir, além, claro, dos bons sentimentos despertados!!! Quando escrevo, tudo o que quero é que cada um que leia fique com uma marca positiva em seu coração, que meu livro os toque de alguma forma boa. Também gosto de deixar mensagens, inspirações para partir em busca de um sonho ou ser uma pessoa melhor... acho que todos no mundo têm um papel a desempenhar, e, se DEUS me presenteou com esse maravilhoso Dom de escrever, vou aproveitá-lo para continuar despertando o que li aqui em seu blog, hoje. Boas lições e bons sentimentos! =)


    Obrigada por suas palavras! Amei cada uma delas!!!

    Um abraço!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas positivas de "O Pássaro".
    Realmente parece ser muito bom!
    Espero poder lê-lo ainda este ano.
    Parabéns pela resenha!
    E estou seguindo o blog. Se puder, siga o meu:
    www.leandro-de-lira.com

    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro por sua causa!
    Depois que vc me falou dele fiquei com isso na cabeça.
    Além do título lindo ( dá uma sensação de paz não dá0 amei a sinopse, sua resenha ficou muito linda e instigante Ronaldo!

    Em breve estará na minha estante!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo!
    O livro é sensacional, nos faz rir e chorar.
    Você quer uma Caroline, então quero um Bernardo, um homem integro, com um coração enorme e o mais importante, de personalidade.
    Acho Caroline um exemplo, ela mostra que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
    E o final, me deixou sem palavras.

    Abs.

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir