segunda-feira, 30 de julho de 2012

[RESENHA] Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter

Título: Para Sempre
Título original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Nº de página: 144
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Nota Pessoal:
“Para Sempre” conta a história de Kim e Krickitt Carpenter que se apaixonaram perdidamente e um trágico acidente acabou por mudar o rumo da história do casal.
Em uma de suas tradicionais ligações para uma loja para comprar artigos de beisebol, Kim surpreende-se com a voz misteriosa do outro lado da linha, a voz de Krickitt, e apaixona-se perdidamente por aquela voz.
Aos poucos, as ligações de Kim para a loja tornam-se frequentes, e ele percebe que não está ligando diretamente para saber dos artigos de beisebol, mas sim para ouvir aquela voz.
Começa aí uma linda história de amor. Com o tempo, os dois acabam por construir um ‘relacionamento’ a distância, através de ligações e poucas cartas. Pois é, na época era difícil acesso a internet, e-mail.
Perdidamente apaixonados, o casal encontra-se e intensifica a relação. E em poucos meses, noivam e se casam.
Krickitt muda-se para a casa de Kim, e com um compromisso firmado os dois estão felizes; até o acidente.
O acidente que acabou por fazer os dois quase morrem. Kim ficou gravemente ferido, mas nada comparado ao dano sofrido por Krickitt.
“A cada noite que passava em claro, rezando e pensando sobre como iria me adaptar a essa nova vida, eu tinha sensações diferentes a cada minuto. Medo, raiva e confusão se alternavam.” PG:79
Com o acidente Krickitt perde a memória dos acontecimentos mais recentes na sua vida, ela lembra-se somente de memórias antigas da sua infância; basicamente tudo que ela tinha vivido com Kim havia apagado da sua memória.
Nesse emaranhado de acontecimentos, Kim percebe que não pode simplesmente abandoná-la. Ele fez valer seus votos de casamento e cuidou da sua esposa, a cada dia, mesmo ela tendo excessos de fúria e raiva Kim sempre estava ali, ao lado dela, dando o mais belo e puro amor que ele nutria por ela.
É uma história linda sobre como o amor verdadeiro é capaz de superar todo e qualquer obstáculo.
Temos uma narrativa através de Kim, que nos conduz pelos mais sombrios medos e receios de tudo que estava acontecendo na sua vida, mas acima de tudo sobre o amor que ele sentia por Krickitt, o amor que não fez ele desistir da sua esposa.
Ele não quis escrever uma linda história de amor, mas a sua história de amor.
E isso torna o livro único e inesquecível.
È realmente incrível a história desse casal; que mesmo com todas as dificuldades mostraram que o amor verdadeiro prevalece acima de tudo.
Uma leitura super recomendada!!!
BOA LEITURA!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu amei e me emocionei demais com a história deles Ronaldo, isso me faz acreditar no amor de verdade e no caso e na situação que eles (em especial o Kim) me comoveu demais.
    O livro é perfeito!

    Faby- Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir