segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Destaque Nacional] A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt


Título: A Ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século
N° de páginas: 167
Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável, com seus amigos, terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.


Nota Pessoal:
Avél é um garoto de treze anos, aparentemente comum. Mas foi em sua escola, que ele descobriu segredos jamais imaginados. Sua vida agora, dera um reviravolta mirabolante e ele descobre-se um jovem guerreiro de um mundo paralelo ao nosso.
Nada poderia ser pior e fantástico. Mas ele não está sozinho em meio a tantas descobertas. Angie também está nessa empreitada, mesmo não entendendo absolutamente nada. E Driátolun e Tétrada completam o time dos guerreiros iniciados.
Eles então são chamados para levarem a ‘Ordem’ ao local indicado. Só que uma problemática surge em meio à descobertas surpreendentes: a ‘Ordem’ foi misteriosamente roubada. E um grupo que se denominara ‘A Liga dos Yethis’ são os escolhidos para partirem em busca desse enigmático e poderoso objeto.

Eles fizeram um círculo e se deram as mãos. Concentrei-me neles, fechei os olhos, estiquei meus braços na direção deles... [...] – Seis jovens guerreiros, a líder das Sipas, dois mestres de Rapolla e um mestre em espadas de Genóblia. Vocês são a liga dos Yethis!” Pág: 76

Em meio aquele turbilhão de coisas, os jovens se vêem em perigosas aventuras e surpreendentes descobertas pessoais. Descobrem que na verdade são filhos de deuses entregues a casais que não podem ter filhos. Mas isso não é tudo. Como consequência, quando chegar em uma determinada idade, serão convocados para serem treinados, tornando-se guerreiros.
Eu gostei bastante do livro. Tem uma temática bastante interessante e o autor soube dar dinamicidade as cenas, com diálogos bem elaborados e cenários incríveis.
O livro é uma viagem totalmente fantástica. Acho que tem um pouco de cada livro fantástico que a maioria dos leitores amam. O melhor de tudo é ver que livros como: Nárnia, Senhor dos Anéis e Harry Potter, continuam a inspirar novas histórias, mesmo que com cenários e situações totalmente distintas. Não sei se foi o caso de ‘A Ordem Perdida’, mas pude perceber durante todo o livro que foram empregados fragmentos desses livros citados, só que de uma forma diferente e inovadora.
Em contrapartida, se teve algo que me incomodou um pouco foi o grande números de narradores, o que acabou deixando-me um pouco confuso referente a algumas coisas. Não foi algo que atrapalhou totalmente a leitura, mas acho que se o livro tivesse menos alternações de narrativa seria melhor.
Sem sombra de dúvidas o final deixa o leitor ansioso para a próxima aventura. Pois é, quando li a última página, pensei: ‘Eu preciso realmente da continuação desse livro...’. Porque foi algo tão surpreendentemente bem pensado, como um impulso para que você obrigatoriamente sinta essa necessidade de saber o que vai acontecer.
É daqueles livros que prende o leitor do começo ao fim, pois é recheado de acontecimentos inesperados e aventuras fantásticas. A narrativa é simples e detalhada – apesar da pequena quantidade de páginas. E a capa tem uma conexão direta com a história – e também é linda.
O Gabriel – autor – é somente um iniciante nessa carreira, mas não tenho dúvidas de que tem todos os atributos para tornar-se um grande escritor. Tem uma imaginação incrível, precisando apenas amadurecer algumas coisas – o que virá com o tempo.
“A Ordem Perdida” é o primeiro livro de uma série de fantasia – comemora – que eu espero acompanhar.
BOA LEITURA!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi!

    Gostei da sua Nota Pessoal, mas não gostei da história do livro. É um tipo de livro que se acha aos mooontes por aí.

    Bem, posso mudar de opnião...

    Parabéns pela resenha!
    blog-livreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "A Ordem Perdida" é um bom livro, apesar de não ser um exemplo perfeito desse gênero. Espero que a narrativa melhore no próximo livro da saga!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ordem-perdida-gabriel-schmidt.html

    ResponderExcluir