domingo, 1 de julho de 2012

[Destaque Nacional #08] Garota Replay - Tammy Luciano

Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 144
Sinopse: Você já pensou em, numa noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa exatamente igual a você. Igual, não; outra você. Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos . Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi prcisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para se mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas... Mas da maneira mais surpreendente possível.

Nota Pessoal:
Posso dizer que “Garota Replay” foi uma das leituras mais aguardadas desse ano. Acho que foi o livro que eu mais procurei ler resenhas, e estava ansioso pela leitura.
Thizi é uma garota que mora no Rio de Janeiro, com sua empregada (que quase já faz parte da família)  e sendo bancada pelos pais que viajam o tempo todo, só voltando para casa no natal, ou em alguma data muito importante.
Sua vida está um caos. Com um namorado nada legal, Thizi abandonou faculdade de administração e não queria saber de nada mais, só queria a velha e boa “sombra e água fresca”.
Com o melhor amigo do mundo, o Tito (sim ele é o cara perfeito) Thizi ainda assim consegue ser uma garota chata. Ah gente, sério, eu até entendo que ela estava apaixonada pelo Tadeu, mas poxa, ele é o maior ‘galinha’ que você pode imaginar. E mesmo seu amigo Tito alertando sempre a garota não cai na real.
Não simpatizei com a Thizi, acho que ela vê problema onde não tem, e mesmo sendo obrigado a morar praticamente sozinha, ela é muito imatura.
Ao contrário, temos o Tito (amigo da Thizi) o cara é simplesmente “O CARA”. Super legal, alto-astral e gente boa o Tito está sempre ao lado de Thizi, tentando alertá-la sobre seu namorado.
E com essa vida conturbada, onde nada mais poderia dar errado, em uma noite Thizi vai para uma balada e quem ela encontra lá?! Ela mesma. Você imagina como ela deve ter se sentido, vendo uma garota igual a ela dançando na boate. E pra completar a ‘garota replay’ era linda, perfeita; Era a Thizi de uma maneira que nem ela mesma conseguia se imaginar.
A narrativa é super leve e flui de um jeito fácil; é narrada no ponto de vista, da Thizi, portanto não se impressionem com a grande atrapalha que ela faz.
Depois de encontrar a sua replay, Thizi começa a rever sua vida.
Termina o namoro com o Tadeu (babaca e sem-noção esse cara) Thizi começa a ver qual o seu sentimento por seu amigo, Tito.
E aí acontece o acidente. O acidente que pode mudar completamente o rumo dessa estória.
Acho que a autora soube escrever um livro, leve, divertido e que pode nos fazer pensar se o rumo que nós escolhemos para a nossa história, pode nos levar ao tão sonhado final feliz.
Ao longo da leitura, às vezes temos vontade de gritar “Thizi, não é por aí, vai pelo caminho certo garota.”
E posso dizer também que o final é surpreendente, é fundamental para entendermos toda a estória da ‘garota replay’.
BOA LEITURA!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não morri de amores pela Thizi, ela as vezes me estressava com a insegurança dela.
    Mas o Tito é super TUDO, me apaixonei por ele. Ele é simplesmente perfeito!
    O Tadeu é um babaca, raiva demais dele.
    O final foi surpreendente, nunca imaginei.
    Mas só sosseguei quando terminei, a leitura me prendeu.
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Já li tantas resenhas desse livro que estou louca para ler. Adorei como você colocou o livro e acho a coisa mais fofa do mundo esse amores entre amigos. O único problema é que a bookakolic aqui quer mais livros do que seu bolso pode comprar, então tenho que esperar a oportunidade para ter o meu "Garota Replay".

    Beijos,
    Nane

    http://livrosobrelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir