terça-feira, 7 de agosto de 2012

[Séries #01] Once Upon a Time

Sinopse: Em Once Upon a Time, acompanhamos as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade. No centro dessa trama, está Emma (Jennifer Morrison, de House), uma mulher que vê sua vida mudar para sempre, agora que reencontrou o filho que tinha abandonado há anos. O garoto tenta a todo o custo convencê-la de que ela veio de uma realidade alternativa, onde era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que a deixaram quando bebê, para protegê-la da maldição lançada pela Bruxa Má. E é essa mesma maldição que congelou o mundo de conto de fadas no tempo e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno.


Oi gente! Eu sou a nova colunista do blog Livro Sobre Livro e resolvi começar falando de algo que eu sou muito viciada: Séries. Por que eu resolvi começar justo por OUAT!? Porque foi a série que comecei a acompanhar esse ano que mais me surpreendeu e viciou (e olha que comecei algumas). Então vamos conhecer mais sobre essa série que modéstia a parte eu amo!?
Once Upon a Time é exibida pela ABC, gênero fantasia e conta com 22 episódios na sua primeira temporada. A série estreou nos EUA no dia 08 de janeiro de 2012 e chegou ao fim em 13 de maio; no Brasil ela foi lançada em 12 de abril e é exibida pelo canal Sony.
Assim que vi os primeiros pôsteres e a sinopse da série já me interessei. Admito, sou apaixonada por contos de fadas e quando vi sobre uma série que trataria sobre os contos de fadas que já conhecemos de uma maneira diferente a curiosidade foi imediata.
Comecei a assistir e não consegui mais parar, toda segunda feira ficava louca para chegar em casa para baixar a série (a legenda só saia na segunda) e poder me deliciar no mundo viciante dos contos de fadas.

A história conta sobre Emma que é uma jovem de 28 anos que tem “poderes” para saber quando a pessoa está mentindo, ela usa esse dom no seu trabalho de achar pessoas. Sua vida muda quando um garoto de 10 anos bate na sua porta dizendo que quer encontrar a mãe, para sua surpresa a mãe do menino é ela (é ela abandonou o filho ainda bebê). O menino convence a levá-lo de volta para a sua cidade, Storybroke, porém Emma acaba não conseguindo mais sair de perto do menino por acreditar que ele tem sérios problemas.
Pois ele tem uma teoria “louca” de que todos na cidade fazem parte dos contos de fadas e que estão presos ali por causa da maldição da Rainha Má e além de tudo ele afirma que Emma é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado.

Durante os 22 episódios da primeira temporada muita coisa acontece (mortes, perigos, mistérios, paixões). E a cada episódio é explorado um conto de fada ou personagem mostrando a sua verdadeira vida (Contos de Fadas) e a vida que leva em Storybroke.
Não tenho como descrever essa série, na minha opinião, ela é perfeita! Cada episódio dava um gosto de quero mais, não tem como não se envolver com as histórias. Claro que a maioria dos personagens eu prefiro no mundo dos contos de fadas, exceto a Regina, ela é perfeita e diva em qualquer dos dois mundos.
Houve momentos em que tive muita raiva da Emma, ela é muito incrédula, mesmo com o que está diante dos olhos dela. Meus episódios favoritos são os que contam a história da Bela e a Fera (amo!) e da Chapeuzinho Vermelho. Os episódios finais deixam você pasmo para não falar da season finale (último episódio da temporada). Depois de tanta emoção eu fiquei: Como assim!? Acabou???
Os criadores souberam fazer muito bem a história. Quem assistiu com certeza vai concordar comigo, não tem como não torcer para que Emma abra os olhos, que os romances deem certo e eu torci muito para que um certo personagem não morresse, mas infelizmente ele morreu no inicio da temporada.


PARA A NOSSA/MINHA ALEGRIA a série foi renovada para a segunda temporada. Ela volta em setembro de 2012.
Até lá quem não conferiu a série e gosta de contos de fadas aconselho que vá atrás dos episódios para baixar/assistir e aqueles que assim como eu já assistiram e gostaram só nos resta esperar que chegue logo o dia da estreia da segunda temporada.

Déborah Araújo




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi meu fofo
    ando sumida, mas por total falta de tempo, vontade tenho muita de aparecer no grupo, mas prometo me organizar para nos encontrarmos em breve.
    O blog está ótimo. Eu até já vi alguns episódios do seriado e gostei, depois com calma vou ver o que perdi.
    Aparece no blog.
    bjs
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    tinha ouvido falar nessa série logo quando ela ia lançar na tv, mas nem vi. Realmente parece interessante.

    Bye (tem resenha nova \o),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir