quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Destaque Nacional #13] 'Cidade das Trevas - A Busca ao Espírito do Bem' - Pedro S. Ekman


Título: Cidade das Trevas – A busca ao Espírito do Bem (Vol. 1)

Autor: Pedro S. Ekman

Editora: Novo Século

Nº de páginas: 326

Sinopse: Os campistas não resistiram à curiosidade e entraram na Cidade. Veem-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, desde o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos.
Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo, e fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas ou morrer tentando.


 

Nota Pessoal:

  Foi ao descumprir as ordens do acampamento que estão, que Jhonny, Tebas, Guilherme e Vinícius veem-se em um castigo imposto pelo líder do acampamento, Alex, que os obriga a irem além dos bosques de onde todos os membros já puderam ir ( era raro um campista ir para esse bosque). As inseparáveis amigas Jordana e Jéssica (esta namorada de um dos garotos) se dispõe a irem junto, indo também Dambros, mandado por Alex para acompanharem os garotos.

 Ao chegarem a um determinado bosque, veem-se perdidos. Ao avistarem uma casa e seguirem adiante não resistindo a tentação e a curiosidade, os campistas adentram na cidade, o que para a surpresa de todos, que ficam presos por entre as casas velhas da cidade misteriosa. Pior que isso, o bosque pelo qual havia chegada havia sumido misteriosamente, não restando um único resquício do mesmo.

  Surge aí seres extremamente misteriosos e horripilantes, o que também os obriga a lutarem para continuarem vivos e fugirem dos seres malignos. Descobrindo assim, que o Alex, líder do acampamento na verdade é um ser daquela cidade que foi banido, e só poderia voltar para lá, se trouxesse almas para o grande ser maligno.

  Posso dizer que foi uma leitura surpreendente, com direito a mortes bizarras e que me deixaram pasmado e com bastante medo (admito).  

  E assim, ser após se,r acaba por ir levando para a morte cada um dos amigos. Serio gente, eu fiquei horrorizado à medida que as mortes iam acontecendo, e eu não podendo fazer nada (OMG, é realmente muiiito triste). Portanto, tem que ter um estômago forte para lê-lo.

  Surge em meio aos acontecimentos bizarros, alguns instrumentos que são designados para ajudarem os amigos à encontrarem o ‘Espírito do Bem’ e salvarem a Cidade.

“Os olhos de todos ficaram arregalados e atentos. Não percebiam o quanto estavam ofegantes, o eco logo foi desaparecendo, deixando um rastro de melancolia.” PG: 103

  Confesso que no começo o livro não me cativou muito, achei que tinha acontecimentos muito rápidos e que deixava o leitor muito confuso, o que, na medida que a estória desenrola-se a leitura flui normalmente.

  “Cidade das Trevas” pra mim foi uma revelação no cenário de terror na literatura brasileira. A jornada em busca do Espírito do Bem é cheia de provações para os amigos, que vão desde pequenos coelhinhos brancos malignos, até uma viajem em um barco infernal, tendo “Caronte” como guia e a enfrentarem a grande fortaleza de ‘Armorte’.

  Surge personagens inesperadas, como as irmãs Carla e Tatiana, que chegam para dá uma guinada na estória, e que acabam por se tornar aliadas de ‘Armorte’ e fingem-se amigas dos campistas, mas que acabaram provando do próprio veneno (especificamente a Tatiana).

  Como disse, gostei bastante da estória em si, só acho que o autor deveria ter usado uma linguagem mais formal (eu sei que trata-se de uma trama com personagens adolescentes, mas acho que a leitura fluiria melhor se fosse a linguagem formal) e ter apaziguado no uso de alguns ‘palavrões’ que considerei desnecessários. Além de que a introdução da estória de alguns personagens, da vida em família na qual viviam, que achei desnecessário para a estória; Achei que atrapalhou um pouco.

  A estória acaba em um ponto em que você para e pensa “como assim, acabou?!” e eu até entendo e acho 
 que foi relativamente bom, porque acaba tornando-se um pontapé para o próximo volume (é uma trilogia) o que consequentemente *eu espero* que algumas perguntas sejam respondidas.

BOA LEITURA!!!
 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Ronaldo!

    Parabéns pela resenha!
    A estória me atraiu bastante, a sinopse e seus comentários também aumentaram o meu interesse não só pelo livro, mas pela série em si!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Seguindo, gostei do seu blog ...
    Boa Noite , esta rolando uma super promoção com 5 livros no meu blog, imagina vc ganhando ?? muito legal ne ?? então não deixe de seguir o blog pelo Google Friend Conect e participar da promo valendo os livros:

    Livro a Arte da Imperfeição + Marcadores
    Livro Garota Replay
    Livro A Batalha do Apocalipse
    Livro Cem Toques Cravados + marcadores
    Livro a Hospedeira

    Participe : http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo, ando sumida, eu sei... falta total de tempo e não sei se dia 14 vou poder ir... vou tentar...
    Olha, passa lá no blog que tem promoção nova para seguidores com livrinhos é claro...rsrs.
    To esperando. Bjs
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,fiquei super interessada pelo livro,é bem o tipo de roteiro que eu gosto!

    ResponderExcluir