terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[Traçando Metas] Vem com tudo, 2013!


Quinze dias após os votos de “Feliz Ano Novo!”, e só agora eu parei para me organizar e receber 2013 de braços abertos *Ufa...na verdade só agora eu tive tempo de parar para pensar nisso*.

Novidades...novidades...novidade. 2013 com certeza vai ser um grande ano – assim espero. Agora em janeiro o blog completará 1 ano, e pra comemorar já está rolando promoção aqui \o/.
Amizades, saúde, estudos...e... BIENAL DO RIO – isso mesmo *pula, surta, grita, dança gangstyle*. Estou me organizando com uns amigos para irmos para a Bienal do Rio. Então...se isso realmente acontecer, eu farei a coberta completa – nos dias que eu estiver lá – para vocês, leitores. E se eu for realmente – na verdade, eu vou realmente, eu tenho que ir, realmente – Eu. Vou. Conhecer. Nicholas. Sparks *--* sem mais.

Resolvi que neste ano vou fugir um pouco de livros ‘modinha’ -  na verdade eu os lerei também - e me dedicar a ler 12 clássicos – 1 por mês...e são eles:


 


Contamos agora com uma nova colunista no blog, a Natalia Dantas – que ficará responsável para trazer para vocês todas as novidades literárias em um coluna intitulada “News Literário”. Mais uma vez, bem-vinda Natalia.

Então segue as colunas ativas no blog em 2013:

Destaque Nacional: Resenha de um livro nacional, seja ele recebido de parceria ou não. Será feita de forma argumentativa, levando em conta pontos negativos e positivos da obra, emitindo uma opinião final da estória em si.

News Literário: Trata-se das novidades/lançamentos literários referentes a cada mês, de diversas editoras. Postada mensalmente, a coluna é assinada pela Natália Dantas.

Palavras de um jovem escritor: Textos de minha autoria – Ronaldo Gomes – nos quais relatarei experiências, contos, textos reflexivos, ou seja, inspiração veio, escrevi...posto pra vocês.

Adaptações Literárias: 2013 será um ano de muitas adaptações literárias – na verdade, adaptar livros para as telonas virou moda – então, nada melhor que essa coluna para expressar minha opinião sobre os filmes. Não sou muito adepto à adaptações literárias, mas como todo leitor – que fica morrendo de curiosidade – eu sempre assisto ao filme.

Correio Literário: Através de vídeos e/ou fotos, mostrarei tudo que tem chegado para mim através dos correios – livros, marcadores – seja aquisição, ou livros recebidos para resenha. A princípio pretendo manter a coluna mensalmente, podendo variar de acordo com o intervalo de tempo que eu receber os livros.

 
Essas são as colunas fixas do blog ao longo do ano – e eu espero mantê-las ativas.
Parei pra fazer uma listinha de 13 coisas que pretendo fazer em 2013:

 
  1. Ler Jane Austen.
  2. Passar um dia longe de celular, computador – longe de toda tecnologia.
  3. Ir à praia – eu nunca vou à praia.
  4. Aprender a jogar xadrez.
  5. Comprar uma estante – não tenho mais espaço pra colocar meus livros.
  6. Fazer novos amigos – coisa que não fiz muito ano passado.
  7. Me engajar em um projeto social.
  8. Fazer amigos de outros países.
  9. Comer comida japonesa.
  10. Terminar meu livro.
  11. Plantar uma árvore.
  12. Ler para uma criança.
  13. Arrumar tempo pra fazer tudo isso.


Ufa *suspira aliviado*. Ah, também quero dedicar grande parte do meu tempo para os estudos e tentar ler alguma obra do Tolkien.
Então...o que me resta dizer... Vem com tudo 2013.
E vocês, o que pretendem para esse novo ano?! – Página 15 de 365...Vamos aproveitar!!!



      

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. ADOREI as suas metas Ronaldo,e algumas delas fazem parte das minhas também! Comprar uma estante nova e ler as obras da Jane Austen são uma delas :p já comecei o ano lendo Razão e Sensibilidade!

    Dos livros que você citou acima eu já li Madame Bovary,O Morros Dos Ventos Uivantes,Memórias Póstumas de Brás Cubas,Lolita ♥ e Mar Morto \o/

    ótimas metas :D

    BJS!

    ResponderExcluir