terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um parabéns e alguns outros clichês! É, dois anos de blog!

Eis um fato: situações especiais exigem frases clichês. E em meio a tantas frases clichês uma que resume bem este post é: nossa, como o tempo passa rápido!

Google.

Pois é. Dois anos de muita coisa legal compartilhada nesse mundo louco denominado ‘blogosfera’. Há exatos dois anos atrás, quando a ideia de criar um espaço legal na internet onde eu pudesse dizer o quão legais (ou não) eram os livros que eu lia, não imaginava que isso fosse se tornar uma experiência tão incrível. Bem, eu já tinha tido alguns blogs antes deste, mas não que fosse tão ‘sério’. Na verdade, nunca levei a ideia de um blog tão a sério. Até este.

O ‘Livro sobre Livro’, hoje, é uma das coisas mais bacanas que me aconteceram. Fiz amigos, conheci pessoas legais (pessoal ou virtualmente), aprendi a fazer resenhas e li coisas que ó: mudaram minhas perspectivas de vida. Acho que ser blogueiro literário é realmente isso: aprender, aprender e aprender. Se permitir.

Agora vai começar aquela parte que não deve faltar: os agradecimentos. Portanto, se você não quiser ler os próximos dois parágrafos, pode pulá-los, mas eu gostaria muito que você os lesse. Muito mesmo! Porque os aí citados ajudaram o blog a chegar até aqui. Lá vai:

A você. Nada mais justo que agradecer a você que vez ou outra passa por aqui, lê uma das minhas resenhas, dispões do seu tempo e dá uma conferida rápida, só pra ver qual foi à última publicação. Você é, sem dúvidas, a parte mais importante de tudo isso aqui. Obrigado mesmo: por concordarem comigo, por discordarem de algumas coisas que escrevo, por falarem: Cara, que resenha incrível!

As editoras e autores parceiros. Arqueiro, Sextante, Gutenberg, e agora Saída de Emergência. Obrigado pelo apoio, por confiarem no meu ‘trabalho’ como resenhista e por estarem sempre à disposição. Autores parceiros, vocês também foram super bacanas. Obrigado pela oportunidade de ler suas histórias e desculpa qualquer coisa. Não é fácil ter essa responsabilidade nas mãos. 



Pronto, passados os dois parágrafos (que mais pareceram agradecimentos no melhor estilo ‘convite de formatura’), eu não tenho mais nada pra falar. Ah não. Ainda não. Ainda tem mais uma parte clichê da ‘coisa’. Outros clichês:

Espero mesmo que esse seja o segundo de muitos anos que virão. Que eu aprenda a escrever resenhas ainda melhores, que o número de seguidores (não somente na caixinha aí do lado) aumente e que os leitores – vocês – curtam muito mais esse espaço aqui. Ele é de vocês! Usem e abusem, sem moderação!

Seguindo a tradição (não é literalmente uma tradição), um parabéns em idiomas diferentes (afinal, um tal gráfico mostra que pessoas de outros países visitam o blog):

Congratulations. ¡Felicidades. おめでとうございます. Gratulation. Поздравляю. Вітаю. . Čestitke. Parabéns.

É! Parabéns para o blog! Se você quiser deixar um parabéns também... Haha’
Abs,

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!!

    Que dia mais feliz é este não é verdade, Ronaldo?
    É como se fosse um filho nosso, apagando mais uma velinha, eu sei bem a sensação, realmente é algo fabuloso. Por muitas vezes me pego pensando no blog como um filho mesmo, uma parte de quem eu sou e do que quero ser.

    Que este seja apenas mais um ano de muitos outros que virão pela frente. Adoro suas resenhas, certeza que estou sempre lendo que vc escreve, adoro as suas opiniões.

    Um grande beijo!!!!!!!!

    Fabiana Lima
    Blogueira Literária
    Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. 2 anos, yay!!!! Que mágico!! Parabéns, Ronaldo!
    Conheci o blog agora por conta da sua visita lá no BJ, mas dá pra ver que você se empenha e realmente gosta do que faz.
    Que venham muito mais anos de leituras fantásticas pra você e pro livro sobre livro. ♥

    p.s: Sobre Simplesmente Ana, LEIA! Acho que você vai gostar. Vdd!

    Parabéns mais uma vez!!
    Abraço!

    Natascha | www.beingjournalists.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Ronaldo, tudo bem?
    não posso deixar de te parabenizar pelos dois anos do blog, sei das lutas e das conquistas que você almeja
    parabéns por sue trabalho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir