sábado, 22 de setembro de 2012

Minha Wishlist #01


Olá leitores!!!
Resolvi fazer minha primeira #Wishlist com os cinco livros mais desejados do mês de Setembro ^^, bora conferir?!

Queda de Gigantes – Ken Follett
Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Queda de gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", do consagrado Ken Follett, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.
De maneira brilhante, Follett constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino.
Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta.
Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha.
Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando.

Essa é um livro que eu me interesso a bastante tempo; antes mesmo de eu me tornar o leitor que sou hoje. Quando o conheci, ainda dava passos pequenos nas minhas leitoras, e talvez esse seja o fato de não ter ido fundo para conhecer mais sobre o que o livro tratava.
Agora ele tornou-se um dos mais desejados do momento. Além de ler ótimos comentários sobre a estória em si, ele aborda assuntos que considero fantásticos *século XX* o século onde aconteceram as duas Grandes Guerras, além de outros marcos que definiram a nossa sociedade.
Está na lista!!!!

                                  
                                               Desculpa se te chamo de amor – Federico Moccia


Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Posso dizer que sou fã do Federico Moccia antes mesmo de não ter lido nenhuma obra do autor (eu sei, é muita maluquice minha); Não sei o que acontece, mas as obras do Federico me atraem de um jeito inexplicável. Não sei se são as resenhas, as capas ou as sinopses, fato é que não tenho/li nenhum livro dele. Sem contar que ele é o autor que tem os nomes de livros mais fofos do universo *sem exageros*.
Foi difícil escolher só um para essa #Wishlist, mas escolhi esse porque foi o primeiro que conheci e me interessei. Mas que fique bem claro que eu quero *e vou ter* todos os livros do autor. *----*


A visita cruel do tempo – Jennifer Egan

Da São Francisco dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, Jennifer Egan tece uma narrativa caleidoscópica, que alterna vozes e perspectivas, cenários e personagens para contar como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Obra vencedora do Pulitzer, do National Book Critics Circle Award e do LA Times Book Prize no ano de 2011, A visita cruel do tempo é composto por histórias curtas - 13 faixas sobre relações familiares, indústria fonográfica, jornalismo de celebridades, efeitos da tecnologia, viagens e a busca por identidadeversus o esfacelamento de ideais -, interligadas pelas memórias de um grupo de personagens em diferentes pontos de suas vidas.
Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última - e suicida - turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras

Conheci o livro faz pouco tempo, através de resenhas que pipocaram na blogosfera. Confesso que o livro passou despercebido, mas depois que eu parei para tentar entender do que se tratava eu fiquei louco para lê-lo.
Além de ser campeão de criticas positivas, a “Jennifer” é uma autora conceituada que desperta grande curiosidade em mim, acerca de suas obras!
Os comentários sobre o livro são ótimos!

                                               
                                                                                      Starters – Lissa Price 
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Fiquei interessado desde que a Novo Conceito anunciou a publicação. Parece ser uma ótima estória e fiquei ainda mais surpreso e interessado quando vi na livraria a capa e a diagramação do livro (que é tipo *----*)
Além do IMENSO trabalho de marketing em cima do livro, chegando a compará-lo com Jogos Vorazes. Espero não me decepcionar!


Cinquenta tons de cinza – E L James


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.

Não sei porque me interesso por esse livro. Mesmo. Acho que não é dessas estórias que eu curto, mas o grande ‘frisson’ criado em torno do livro me despertou muito a curiosidade. Além de que eu li inúmeras resenhas negativas do livro, o que instigou ainda mais minha ânsia de ler;
Então eu tenho que ler.






Espero que vocês tenham gostado da Wishlist e com certeza em breve teremos resenhas desses livros aqui.
Fiquem ligados que em breve tem promoção nova no blog.
Abraços!!!
.














Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Ronaldo !!

    Temos semelhança nas escolhas de livros, rsrs!
    Quero muuuuuiiito Cinquenta Tons de Cinza, como já tenho Queda de Gigantes ele deixa de ser desejado, mas um dia já foi e agora é Inverno no Mundo ;DD Além de que também quero ler Starters.

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista eu já li Cinquenta Tons de Cinza e odiei :x os demais livros eu não conhecia exceto Lissa Price que também quero ler desde que a novo conceito fez toda aquela propaganda no site deles,eu amei! rs

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, adoro wishlist. Assim ficamos por dentro do que os nossos blogueiros amigos desejam. :D A sua tá bem recheada de coisa legal... dos citados o que eu realmente almejo é A VISITA CRUEL DO TEMPO. Faz tempo que quero lê-lo, inclusive. No mais, o livro do Follet parece maravilhoso. Já li um outro dele e adorei sua escrita... acredito que esse valha a pena.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAIIIIMMM RÔ!!!

    FEDERICO MOCCIA!!!

    *---------------------------*

    Ele é PERFEITO! Pronto, você precisa de ler todos os livros dele, assim, sem faltar nenhum!! :D Eu tenho uma relação de amor e ódio com ele, mas mesmo assim, eu nao consigo largar! Ele é maravilhoso!

    Starters eu ainda não li, pq eu estava esperando o fuzue passar. Quando a 50 tons... eu já li. So falta postar resenha!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir