quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meme Literário


Oiii Leitores!!! Tudo bem?

Então...passeando por alguns blogs parceiros do ‘Livro sobre Livro’ – especificamente o ‘Universo Literário’, da Fran, e o ‘Entre livros e livros’, da Nati, e encontrei um ‘Meme’ que achei muito legal e interessante para compartilhar com vocês. Vamos conferir?!

Qual seu personagem favorito de todos os tempos?

Caroline – do livro ‘O Pássaro’, da Samantha Holtz – acho que a coragem e determinação no livro, e no contexto e época nos quais a estória foi ambientada, faz com que a personagem seja real, quase palpável. Realmente é uma personagem que eu nutro uma grande admiração.

Qual seu livro favorito?

É muito difícil classificar um livro como o meu favorito; Foram tantas estórias magnificas e fantásticas que eu já li que é quase impossível escolher uma só. Mas vamos lá. Acho que ‘A cabana’ é um livro muito muito especial para mim; não o julgo como o melhor ou o favorito, mas este foi um livro que realmente marcou uma fase da minha vida, tanto é que ele é o primeiro livro do ano que leio – todos os anos – por ele ter deixado uma marca profunda em mim.

Qual o pior livro que você já leu na sua vida?

Ah...nunca cheguei a ler um livro que eu posso dizer ‘nossa, que livro ruim...o pior da minha vida’, porém teve livros com narrativas chatas e enfadonhas – mesmo tendo uma estória bastante legal por trás disto – e foi o que aconteceu com ‘Mil dias em Veneza’. Eu comecei a ler o livro com grandes expectativas e ele me saiu pior que encomenda. O livro prometia romantismo, coisa e tal, mas a narrativa foi tão pobre e ruim que a leitura acabou sendo empurrada pela barriga. Mas como eu disse, a estória é legal...a autora que não é...*rsrs*

Que música combina perfeitamente com um livro?

Eu não sei responder essa pergunta – essa é a verdade. Eu nunca parei para pensar muito sobre isso, ou tentar encaixar alguma música em algum livro. Então....realmente não sei. *sorry*

Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?

Sem sombra de dúvidas eu me casaria com a bruxinha mais inteligente e fantástica que já existiu. Hermione Granger. Sim...isso mesmo. E não precisa nem responder o porquê...já que quem leu a série Harry Potter, sabe de todos os atributos pertencentes só e somente só a essa bruxinha. Ela é linda, inteligente e ainda...é a melhor amiga de HARRY POTTER. Pena que ela já se arranjou com o Rony...

 
Qual livro te deixou mais triste?

A culpa é das estrelas. Eu chorei, chorei e ...chorei. Nossa, esse livro mexeu demais comigo...costumo dizer que foi uma tristeza boa e boba...mas o livro é realmente muito emocionante.

E mais feliz?

‘O Pássaro’ – da Samantha Holtz. Apesar de tudo o que aconteceu no livro, acho que a autora soube escrever um dos finais mais perfeitos que eu já li. Tudo parece encaixar-se perfeitamente dando a impressão de que não faltou nada. Eu terminei a leitura com um sentimento de missão cumprida. Foi realmente fantástico ler ‘O Pássaro’.

Qual livro que você leu só pela capa?

Fallen. Acho que muitas pessoas só leram o livro pela capa – que vamos combinar é uma das mais lindas – mas o livro não foi tão bom quanto eu esperava. Ainda tenho dúvidas se continuarei a série.

Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?

Amante Sombrio. Nossa, eu não conseguia mais ouvir as bajulações da Fabi – do blog Adoro Romances de Aracaju – e cia, comentarem sobre o quanto a série era boa. Li e é realmente ótimo. Então desde já, agradeço, Fabi.

E por resenhas positivas?

A culpa é das estrelas. E posso dizer que tive um certo receio acerca da leitura. Na verdade eram tantas resenhas – tanto negativas, quanto positivas – que tive que ler o livro. Ficava encantado com cada resenha positiva que lia e ia criando coragem para pegar o livro *e me esbagaçar de chorar* rsrs.

Qual seu autor favorito?

NICHOLAS SPARKS *---*...sem mais.

 
Espero que tenham gostado do meme...eu adorei responde-lo... Eu não citei livros de séries – como Harry Potter e As crônicas de nárnia – porque eles estão no topo da minha estante. São livros incomparáveis que não dariam para serem citados nesse ‘Meme’.
Qualquer um que quiser responde-lo, sinta-se a vontade, adoraríamos saber mais sobre seu gosto literário.
Então o que acham?!
Abraços!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei o meme nossa muito bom :D Ainda não li nada do Nicolas mais quero muito ler , bem eu queria casar com a Katniss D: rs. Abração !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :>D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo,saudades de passar por aqui (:
    Gostei muito desse meme! e vou responde-lo qualquer dia desses e da os créditos,claro rs ^^

    Nunca li nenhum romance do SPARKS acredita? Preciso resolver isso logo! rs morro de curiosidade rs A capa de Fallen realmente é linda mas a história em si realmente deixa a desejar um pouco,eu pensei que fosse melhor,seilá rs e a culpa é das estrelas decidi que vou comprar! rs

    Bjs!

    ResponderExcluir