terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[ Resenha ] A Escolha - Nicholas Sparks


Título: A Escolha

Título Original: The choice

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Nº de páginas: 303

Sinopse: Travis Parker possui tudo que um homem poderia ter: uma profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na linda cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda assim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para o amor de sua vida?

 
Nota Pessoal:
“ – O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.” Pág: 154

Um livro extremamente romântico, ‘A escolha’ traduz toda a essência do Nicholas Sparks e reafirma um paradigma já consagrado pelo autor: nos fazer acreditar no amor.

‘A escolha’ traz a estória de duas pessoas muito diferentes – Travis e Gabby – unidas pelo amor que ambos tem por cachorros. Tudo começa quando Gabby desconfia que sua cadela está grávida, e depois de achar coragem o suficiente, ela vai na casa de Travis – eles eram vizinhos – tirar satisfação achando que o responsável por isso foi o cachorro dele.

O que ela não esperava descobrir é que o cachorro do Travis era castrado, e mais que isso, o próprio Travis era o veterinário da cidade, o que consequentemente irá auxiliar a cadela.

Surge então uma atração entre ambos. Um tipo de amor à primeira vista. Nunca Travis sentiu por nenhum outra mulher o que ele sente por Gabby. E nunca Gabby sentiu-se tão atraída – não só fisicamente – por um homem.

“Um momento depois, ele sentou na areia ao lado dela e, quando eles acidentalmente tocaram um no outro, Gabby visualizou, por um breve momento, que os dois estariam sentados lado a lado, como agora, em mais 100 fins de semanas diferentes no futuro.” Pág: 143

Mas existe algo que compromete a relação de Gabby e Travis. Gabby é uma mulher comprometida e faz questão de deixar isso bem claro para Travis e seus amigos. Mesmo não estando totalmente satisfeita com sua relação, ela tenta ao máximo faze-la durar, e acho até que isso foi uma forma que ela encontrou de tentar contornar tudo o que ela estava sentindo por Travis.

E um fim de semana era o que faltava para ambos consumarem esse amor incontrolável. Conhecendo melhor os amigos e a irmã de Travis, Gabby, mesmo receosa, resolve dar uma chance a essa amor.

O livro é dividido em duas partes: a primeira nos conta a estória de cada um dos protagonistas, e os acontecimentos que levaram ambos a se encontrarem e darem uma chance para o amor, assim como o que sucede-se a isso. Esta primeira é a mais leve, romântica e boba – no bom sentido – do livro; nos traz a essência do amor puro, que a princípio pode parecer bobo. Na segunda parte, temos a que – para mim – é a mais romântica, encantadora e emocionante; Nos mostra o que o amor é capaz de transformar vidas.

Já casados e com duas filhas, Travis e Gabby tem uma difícil tarefa a percorrer. Um ato impensado e inesperado acontece na vida de ambos, o que obriga Travis a tomar a decisão mais difícil de sua vida.

“ – Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz do que qualquer homem poderia sonhar em ser.” Pág: 267

Para mim, é sempre difícil falar de um livro do Nicholas Sparks, porque o autor sempre me arranca lágrimas e me faz refletir sobre a vida. E com ‘A escolha’ não foi diferente. Eu não pensei que fosse encontrar uma estória tão linda, romântica e que fosse me arrancar várias lágrimas *tá bom, eu sei que eu sempre espero isso do Nicholas*, mas por incrível que pareça eu não esperava tudo isso do livro.

O livro é um dos melhor do Nicholas. Me fez ir da risada ao choro em poucas páginas. Travis é um romântico nato e incorrigível. Travis é uma mulher forte e durona. E o que poderia sair dessa relação nos é apresentado pelo autor que mais traduz a essência da alma humana *tá, eu sou muito baba ovo do Nicholas Sparks*.

Eu super recomendo o livro. É romântico, sensível e delicado. Nicholas Sparks mais uma vez nos apresenta uma obra prima que nos faz refletir sobre nossas escolhas, e principalmente, nos faz acreditar no mais belo e puro amor.

BOA LEITURA!!!


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Meu marido que não é tão fã de livros leu e adorou! Realmente é um dos melhores livros dele... A NC arrasou! =)
    Bjs,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo!

    Mais uma vez, parabéns pela ótima resenha!

    Estava em dúvida se lia ou não este livro do Sparks, já que o primeiro livro que li dele (O Melhor de Mim) não me agradou muito :\
    Mas com essa resenha você me convenceu a dar início a leitura (que estou adiando faz muuuuito tempo).

    Aguardo pela resenha do novo livro dele: UM PORTO SEGURO.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ronaldo!

    Parabéns pela resenha!
    Mesmo que esse livro tenha sido lançado a um bom tempo, eu não sabia ao certo do que ele realmente se tratava e logo depois de sua resenha me senti bastante motivada a ler esse livro.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo,

    adorei a resenha desse livro e mais um motivo para eu querer lê-lo, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo nicholas e nao vejo a hora. Recentemente li "the safe haven" em inglês mesmo (apesar de nao ter muita aptidão, mas foi para treinar mesmo) e se tornou uma das histórias desse ator que eu mais gosto, depois de diario de uma paixão. Em breve farei uma resenha, acho que esse mereceu. Recomendo, caso não tenha lido

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir
  6. Então. estava vendo numa revista e despertei a curiosidade pelo livro, leio muito mas nada desse escritor. Confesso que fiquei muito interessada logo que li a resenha deste. Boa a dica!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa eu amo todos os livros de nicholas sparks leio todos os seus livros sou seu fã numero 1 bjs

    ResponderExcluir