terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[Ho Ho Ho!] 5 livros para ler no Natal

ÊÊÊ! É Natal! Uma época especialmente dedicada à felicitação de votos fraternais; a expressão do amor; a reunião de toda família. Se bem que isso deveria acontecer sempre... Mas parece que no Natal acaba ficando mais evidente.


E natal também é livros. Por que não?! Muitos autores se dedicaram a escrever histórias que se passam nesta época tão significativa. E o post de hoje é para compartilhar 5 histórias com essa temática natalina. E eles são dos mais variados gêneros. Bora lá conhecer/ver de novo/aguçar a curiosidade da leitura?!

O Natal de Poirot

Nem o detetive Poirot, tão amado e aclamado, da escritora Agatha Christie escapou de ter um dos seus casos ambientados no Natal. Vê aí se essa história não promete ser uma ótima pedida no dia de Natal?! Bem, ao menos para quem quer ter um natal misterioso...

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

 Deixe a Neve Cair

Um livro com três contos que prometem encantar e fazer do natal um divertimento daqueles. John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle resolveram que nada melhor que o natal para que histórias românticas e divertidas aconteçam em meio a uma inesperada tempestade de neve. Parece ou não que esse livro é um forte candidato para os ‘mais mais’ desse natal?!

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

 Anjos à Mesa

Uma história com direito a anjos e um encontro inesperado na noite de natal. Parece-me encantadora a proposta da Debbie Macomber. Eu realmente quero muito lê-lo.

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

 Feliz Natal, Alex Cross

Quer passar o natal de uma forma eletrizante?! Sente-se e leia o mais novo livro da série ‘Alex Cross’ do James Patterson. Tem resenha do livro aqui no blog, e foi uma leitura que muito me agradou. O primeiro do Alex que li, e ele já se tornou o agente/detetive queridinho... Ahn, vocês podem conferir tudo que achei aqui na resenha.

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?

Um Conto de Natal

E não poderia esquecer do tão aclamado clássico de Charles Dickens. Um Conto de Natal é uma história que ganhou leitores pelo mundo e promete emocionar com um enredo singular, no qual um homem é levado por um fantasma para visitar (seu passado, presente e futuro) e ter uma nova perspectiva de vida.

"Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.

 E... Feliz Natal! Que ele chegue com paz, saúde, realizações e muitos – muitos! – livros. Afinal não é tradição ganhar presentes?! E existe presente melhor que livros?!

Abraços, 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Ronaldo :)

    Estou doido pra ler Anjos à Mesa e Deixe a Neve Cair. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo!
    Estou muito curiosa por Deixe a neve cair e Um conto de Natal! O Natal de Poirot eu tenho aqui mas ainda não consegui ler!
    Feliz Natal!
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo!
    Belas dicas. Desses livros o que mais estou ansiosa para ler é o do Green.

    Abraços!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo, tudo bom?
    Não conhecia esse livro Natal do Poirot, mas fiquei bem curiosa.
    Quero muito ler o livro Anjos à Mesa porque adorei a sinopse e a história de amor com anjos no meio.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. anjos à mesa é um dos meus desejados, parece tão lindo!!!!
    um conto de natal é um verdadeiro clássico... todos conhecem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa Ronaldo.
    adorei as dicas, to doida pra ler Anjos a mesa e Deixe a neve cair :D
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir