quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[Resenha] Por um Momento Apenas - Bella Andre


Título: Por um Momento Apenas

Título Original: From this moment on

Autora: Bella Andre

Editora: Novo Conceito

Nº de Páginas: 272

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar dos sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transforma-se em nada além de mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo inteiro por apenas um nome, Nick, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo e as promessas transgressoras em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os segredos.
Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado...
Bella Andre, nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode transformar um simples encontro em algo inesquecível...

Nota Pessoal:

Marcus Sullivan – o mais velho dos irmãos – está querendo curtir a vida. Depois de uma grande frustração, mais especificamente a traição de sua ex-namorada, ele decidiu não mais confiar em outra mulher. Até ela aparecer.

Nicole(Nick)  é uma jovem estrela da música pop. Ícone sexual, tachada de baladeira, e sendo exposta a todo instante, o que ninguém sabia era que por trás daquelas grandes performances, exibidas nos shows, escondia-se uma mulher frágil e carente.

Cada um a seu modo, decididos a tentar se divertir durante uma noite, em uma badalada boate, Nicole e Marcus encontram-se – por ironia do destino, ou não – e uma atração ambígua surge.
Por um momento apenas, era o propósito de Marcus ao leva-la para casa do seu irmão. Por um momento apenas, era o propósito de Nicole, ao entrar no carro e deixar-se ser conduzida por aquele homem sexy enigmático e assustadoramente...atraente.

O que ambos não imaginavam – e esperavam – era que a noite de sexo que queriam e pretendiam ter após sair da boate, fosse transformar-se em apenas mais uma noite com Marcus sentado no sofá e Nicole dormindo carinhosamente em seus braços.

Marcus não sabia quem era Nick – a estrela pop. Ele sabia somente quem era a Nicole, uma mulher frágil e carente, que parecia deslocada com toda aquela situação.

No dia seguinte, quando Nicole acorda e vê que fez papel de boba, ao dormir no sofá, quando na verdade teria – e queria – uma noite de sexo, e apenas isso, sente-se envergonhada e frustrada. Mais ainda, por saber que por mais vulnerável que ela estivesse naquele momento, aquele homem não havia encostado um dedo seque nela.

Tentando consertar o erro, Nicole propõe que ambos encontrasse-se naquela noite. E bastou uma recusa de Marcus, para o orgulho ferido aflorar-se na estrela da música. Como um homem poderia recusar-se a sair com ela? Ela era Nick, ora essa. Um dos maiores destaques da música pop.

Acabado o impasse, Nicole volta para seu apartamento e Marcus para sua vinícola. Só que algo havia mudado. Nicole percebia-se apaixonada por Marcus. Marcus percebia-se apaixonado por Nicole.

E mais uma vez o destino se encarregava de uni-los. A irmã de Marcus, a boazinha – ou melhor dizendo, Lori – era a coreografa de Nicole, e naquele dia havia convidado o irmão para assistir ao ensaio da estrela.
A surpresa e a atração, surge deixando o ambiente tenso, quando eles encontram-se novamente. E era o que faltava, apesar de toda a recusa, para ambos concretizarem a atração.
Bella Andre tem uma narrativa realmente ótima. É um livro rápido de ler, sua leitura peca por não ser intensa, mas é estritamente sedutora e envolvente.

Mais uma vez, Bella Andre – a exemplo do primeiro livro da série – me surpreendeu e me deixou morrendo de vontade de ler o próximo livro. Mais intrigante que “Um Olhar de Amor”, “Por um momento apenas” mostra personagens mais bem estruturados e fortes. Marcus é um homem que sabe impor sua vontade sem invadir o espaço do outro – a menos que algum homem chegue perto de sua bela Nicole. Ele, pra mim, é de todos os Sullivans o mais forte, com uma estória mais interessante, por ser o mais velho e ter que assumir a família, junto com a mãe, quando seu pai morreu.

Isso, além de tê-lo deixado mais forte, também o fragilizou de algum modo – e isso é perceptível. Já Nick, uma estrela da música, não passava de uma mulher fragilizada, carente e com alguns traumas.

O teor sexual do livro é ‘mais forte’ que o primeiro – e sempre vai haver comparações à medida que os próximos livros forem lançados. Não encaixo o livro na categoria ‘Hot, Hot, Hot’. Na verdade, eu não encaixo a série, no geral nessa categoria. Claro que tem cenas quentes, de sexo, mas nada além do que um bom romance de banca não exponha.

Não há submissão – e não falo no sentido sexual - no livro, e eu considero isso um ponto relativamente forte da estória. Marcus e Nicole são duas pessoas com vidas diferentes, propósitos diferentes, mas que ao mesmo tempo tentam unir o útil ao agradável e tentar manter o relacionamento.

Mesmo que ambos tenham feito um ‘pacto’ para passarem somente alguns dias juntos, compartilhando nada além de sexo, a faísca do amor já havia surgido. E não teria como ambos fugirem disso.

Só que Marcus é um homem de 36 anos , com uma vinícola, apreciador de um bom vinho, queria ter uma família, filhos, em uma vida normal. E Nicole, no auge dos seus 25 anos era simplesmente a estrela da música pop, viajando para diversas partes do mundo, sem saber quando teria tempo de casar, ter filhos e assentar uma família – e ela não queria abrir mão de tudo isso. Um impasse. Será que algum dos dois terá que ceder e aderir ao estilo de vida do outro? Ou de algum modo eles conseguem conciliar a vida pacata dele com a vida badalada dela?

A família de Marcus aparece secundariamente na trama – mas quando aparece já consegue ganhar a empatia do leitor. Imaginem uma família grande, com seis poços de testosterona, uma mãe dócil e duas irmãs gêmeas que estranham-se sempre. Dá pra imaginar, não é?! rsrs.

Próxima estória, Gabe Sullivan. Espero que mais uma vez seja surpreendido pela estória criada pela Bella Andre. (gente, eu gosto demais da narrativa dela). Não é um grande livro, ou ícone da literatura, porém sua estória simples é cativante e gostosa de ler. Recomendo demais a série.

BOA LEITURA!






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário