sexta-feira, 14 de junho de 2013

[Destaque Nacional] Batalha dos Anjos - Gilson Pinheiro


Título: Batalha dos Anjos

Autor: Gilson Pinheiro

Editora: Novo Século

Nº de páginas: 311

Sinopse: Em setembro de 2008, membros de uma seita secreta infiltraram-se na CERN, a Organização Europeia para a Investigação Nuclear. Dois dias após o início do funcionamento do LHC – a maior máquina do mundo, com perímetro de 27 km -, danificaram o acelerador de partículas, com o consequente surgimento de uma fenda tridimensional, pela qual, acreditavam, haviam feito uma passagem e liberado Azazel, o anjo caído.
Henrique era um rapaz rico e extravagante, que utilizava o seu dom paranormal para exibir-se aos amigos. Teria, agora, de compreender a verdadeira motivação de seus poderes mediúnicos, e de utilizar o seu livre-arbítrio para decidir qual caminho seguir.
Caso a escolha fosse equivocada, colocaria em risco o futuro de toda a humanidade, provocando a Batalha dos Anjos.

 
Nota Pessoal:

O mundo está ameaçado. Uma misteriosa seita da qual participam pessoas exóticas, creem que podem trazer ao mundo o terrível e temível deus Azazel – que na verdade é um anjo caído.
Nicanor é um velho ranzinza que está a frente do plano maligno – projetado pela seita – para sabotar  um acelerador de partículas, causando uma explosão, e abrindo um portal tridimensional para a passagem do anjo caído.

Henrique é um jovem baladeiro e independente. Com um dom misterioso de fazer coisas levitarem, o jovem acaba por atrair a atenção dos parentes e amigos mais próximos.
A passagem foi aberta, porém o que quer que tenha saído através do portal não tinha energia suficiente para materializar-se. Então começa uma busca desenfreada -  da seita – para encontrar alguém capaz de materializar a nuvem de ectoplasma, e a única pessoa capaz disto é Henrique.

Forçado a encarar esse temível acontecido, coisas estranhas começam a acontecer na vida do jovem e ele ver-se cercado por todos os lados pelos membros da seita, ameaçando-o e tirando sua paz.

Uma esperança. Um templo da fraternidade. E é lá que refugia-se Henrique. E é lá onde ele descobrirá o amor, ao mesmo tempo que terá uma importante decisão a tomar.
Conhecendo Leila, o jovem apaixona-se perdidamente e vive momentos únicos e incríveis ao lado da jovem moça inocente – filha adotiva do mentor do centro. Momentos de paz e calmaria na vida de Henrique. Momentos de terror no mundo fora dos portões do centro.

Um ectoplasma liberado na explosão das partículas, permeia e ameaça o mundo. A famosa queda do Airbus A330. O início da crise mundial. O surgimento da terrível gripe suína. Depois de causar tantos estragos o ectoplasma quer mais. A seita Nefilim quer a todo custo trazer seu deus Azazel de volta.

Sinceramente, não gostei totalmente do livro. Considerando que o autor escreveu o fantástico “Lendas Sagradas” eu realmente esperava um livro melhor, ou tão bom quanto o anterior.
A premissa de “Batalha dos Anjos” é bem legal e super interessante, porém o autor não deu a dinâmica necessária para tornar a história instigante.

Apesar de não ter gostado da história como um todo, tiveram coisas isoladas que me chamaram à atenção e me fizeram encaixá-lo na categoria de um livro bom. As cenas isoladas da seita; Todo o suspense nas cenas do ectoplasma causando os temíveis acontecimentos já citados; E o amor entre Leila e Henrique  são fatos interessantes do livro.

Leila e Henrique compartilham um amor verdadeiro e belo, e as consequências que ambos tem que enfrentar por quererem levar esse relacionamento a sério são muitas, afinal Henrique era um jovem dono de uma badalada boate em uma cidade grande, e Leila era apenas a ‘filha do mentor do tempo’, que não estava disposta a largar tudo para ir embora.

O livro é parado, sem grades acontecimentos, porém, os poucos que tem empolgam – de certa forma, o leitor. Mas aí está o problema, o corte abrupto nessas cenas – o que me deixou bastante irritado.
Bom, como eu já disse a premissa é muito interessante, só faltou estruturar a história.

No mais, se tiverem curiosidade leiam o livro. Mas não esperem uma grande obra como “Lendas Sagradas” – resenha aqui - que é fantástica (não canso de repetir isso)

BOA LEITURA!



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Sério Ronaldo!?
    Eu tenho esse livro, fiquei triste com sua resenha em saber dos cortes, detesto história que vai de uma cena pra outra sem ao menos deixar os fatos claros.
    Esse vai bem pro fim da pilha agora.
    kkkkkkkkkk

    Faby- Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. quero esse livro em pdf p/baixar?não consigo achar

    ResponderExcluir
  3. quero esse livro em pdf p/baixar?não consigo achar

    ResponderExcluir