sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[Desventuras na Bienal] Parte 2


Oi Leitores! Então... voltando para falar de... BIENAL! *--*
Como já contei no #DeventurasNaBienal1 - aqui - foi um sonho participar de um dos maiores eventos do país. Pois bem, vamos lá... Partindo do ponto onde eu conheci a super linda Tammy Luciano, e Samanta Holtz -  comprei o novo livro dela AHHHHHH!





Dia 01 teve o evento de blogueiros, organizando no facebook, com o apoio da Editora Novo Conceito e realizado lá no estande deles. Embora a troca de livros não tenha sido tão  legal quanto imaginávamos - Fabiana, do Adoro Romances de Aracaju, que o diga - o evento em si foi bem legal. Uma oportunidade de conhecer blogueiros/amigos que só conhecíamos virtualmente, além de bater altos papos sobre livros (claro, né?!). Ah, e a editora também liberou exemplares dos lançamentos para sorteio - e não, eu não ganhei nenhuma deles; mas sim, quase todos os chamados #DarkSide, grupo do qual eu fazia parte, ganharam. Enfim...



Fabi, Jú e Léa.
Eu, Fabi e Clóvis.

Tammy Luciano conversando com os leitores!
Mesa que a NC preparou

Conheci a autora de 'Simplesmente Ana', Marina Carvalho. Ela é uma linda e estava no estande da Novo Conceito distribuindo autógrafos e feliz da vida... 


E olha só que lindo... Esses livros em miniatura foram uma graça à parte da Bienal. Eu realmente tive vontade de comprar todos - mas não tinha dinheiro! então...




Dando um salto - para não sei que dia - lá vou eu de novo ver, abraçar e falar o quanto eu a admiro. Sim, Samanta Holtz - Sammy, desculpa por te incomodar tanto, Haha'. Mas como ela falou que eu poderia ir lá sempre... Eu fui! 

E teve a Laurinha também!!! Gente, sério, vocês precisam conhecê-la! Ela fez a maior festa quando me viu lá - e fizemos barulho no estande da Novo Século. Nem Freud conseguiria explicar isso, mas foi mágico - desculpa por usar essa palavra de novo - quando a gente se abraçou e eu pude dizer que você é ótima e seu livro é ótimo e tudo mais coisa e tal.
Abraços, conversas, risadas... Laurinha, minha bienal não seria a mesma sem você! *-*

Um dos momentos mais lindos e especiais e 'tudo de bom' da minha bienal... Ahn... Eu conheci a Raphinha/Raphuda/Raphaela do Equalize da Leitura   *olhinhos brilhando*. A gente sempre marcava para se ver, mas parecia conspiração, nunca dava certo. Até que, de repente, tipo do nada, a gente se esbarrou. E foi tão tão bom te conhecer, minha Rapha.
Eu queria tanto que tivéssemos tempo de ter dançado forró. :x





Bruxinha, Jujuba, Juliana! Enfim, prefiro dizer que ela é a 'minha carioca mais linda'. Porque sim, ela é *olhinhos brilhando de novo*. Obrigado por me escolher - Rapha, pode ficar com o teu príncipe lá; EU TENHO MINHA JUBS!. Eu adorei os abraços, as risadas e todo o resto. Eu te amei/amo/amarei (isso ficou meio cafona, mas ignora).


A autora de 'Até eu te encontrar', Graciela Mayrink também estava distribuindo autógrafos e sorrisos lá na Novo Conceito.

E o momento 'bacanudo' com Thalita Rebouças. Depois de passar três horas na fila, eu consegui abraçar, conversar, elogiar e dizer o quando ela é linda/especial/ótima. Foi maravilhoso encontrar a Tha e fazê-la me prometer que vai 'tentar' escrever o 'Era uma vez minha primeira vez' para os garotos *-*



Acabamos nos esbarrando no evento de 'A Seleção' - mas nem deu pra conversar muito. Eis que no outro dia - outra conspiração do destino - nos esbarramos *de novo* no estande da Novo Conceito; e aí sim conversamos, rimos e tudo mais que tivemos direito. Juliana, eu realmente adorei te conhecer; ah, e sim, seu sotaque é o melhor - eu deveria gravar sua voz e trazê-la comigo; ela é muito amor!



E fui pegar meu exemplar de ‘Linhagens’ – resenha aqui – com Eleonor Hertzog! Bem, agora eu puder agradecê-la e dizer o quanto eu amo a Peggy *Hahaha*. Batemos um papo sobre o próximo livro e eu enfim puder desabafar o quanto estava revoltado por eles ainda não terem ido parar na escola. ‘Não sei por que vocês ficam presos a isso *risos*. Acham que uma escola vai prendê-los?!’ Ahn, agora eu acho que não!




Também encontrei a Larissa Siriani, autora de ‘As Bruxas de Oxford’ – e eu a achei muito diferente da foto. Quase não a reconheci. 


E teve a Janaina Rico *abraça, e grita: Jana, eu te amo! Jana, eu te amo!* Ela foi a ‘mais mais’ que organizou várias coisas legais e saiu com outros escritores pela bienal com cartazes e tudo. Pena que minha foto com ela ficou perdida/apagada não sei onde. Enfim, eu vou fuçar nas câmeras por aí pra ver se encontro.


Enfim – depois de marcar, desmarcar, remarcar – eu consegui te conhecer, Gabi! J




Acho que foi isso! *--* Tudo foi incrível, maravilhoso e todos os adjetivos bons possíveis e imagináveis. Agora?! Agora é começar a preparação pra Bienal de São Paulo.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. E QUE VENHA SÃO PAULO!

    Amei tudo Ronaldo"

    Foi maravilhoso estar com vocês o que tornou esses momentos ainda mais especiais.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma honra ir em uma bienal não é mesmo? Eu nunca fui.. Como disse "Faby" que venha São Paulo...
    Gostei muito do seu blog e das postagens (andei vendo os post anteriores) E claro, já estou seguindo! Pretendo voltar sempre para ver as novidades!

    Beijos, Ariane!
    - www.diariodostreze.blogspot.com (Visita? será uma honra ter você por lá)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhh, eu quero a nossa foto!!!! =P

    ResponderExcluir
  4. Querido Ronaldo! Não foi incômodo algum, muito pelo contráriooo (se foi, quero que todos os incômodos sejam assim, cheios de carinho!!)

    Obrigada por ter ido ao estande da Novo Século nos dias em que eu estive lá :) Você é muito querido, de verdade!

    Um beijo!! Tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir